Blog

Catering
  • 15, out 2016

Catering

A palavra inglesa catering (do inglês cater : ‘comprar provisões, providenciar um suprimento de comida preparada’) designa o serviço de fornecimento de refeições coletivas, incluindo também itens correlatos (talheres, louça, toalhas, etc),

Buffet
  • 15, out 2016

Buffet

O buffet tem mais ritmo e é mais animado do que um jantar sentado, pois tem mais variedade de pratos, vários estilos de menu e as pessoas podem andar de um lado para o outro.

O buffet, normalmente, é volante, permitindo um convívio animado e informal; podendo, no entanto, ser sentado. Destinam-se, normalmente, a eventos de empresa que visam ao convívio, normalmente de caráter interno.

História do Coquetel
  • 9, out 2016

História do Coquetel

Sua origem é bastante remota. Na Grécia Antiga, se misturava, ao vinho, desde água do mar a mel de abelhas ou mesmo vinagres para dissolver e abrandar seu gosto, tendo, assim, um cocktail. A exemplo do Irish Coffee, que, quando surgiu, nada mais era que álcool de centeio e água quente servidos aos marinheiros do capitão “Grog”, da marinha britânica. Na Idade Média, durante as festas de Natal, se misturavam sucos de frutas e passas e frutas secas aos destilados, acompanhados sempre de Vinhos, espumantes ou não, pois estes eram muito fortes, com graduação alcoólica de 60 a 80 graus.